quinta-feira, 15 de setembro de 2011
DICAS: CRUZEIROS
Não são poucas as pessoas que sonham em viajar de cruzeiro e por vezes adiamos a realização desse sonho. Agem assim porque existe o mito de que cruzar os mares num luxuoso navio é caro demais e algo acessível a poucas pessoas. Não é bem assim. Custa bem menos que se imagina e cada vez mais as pessoas estão descobrindo o excelente custo benefício em fazer um cruzeiro além de você pode comprar programas parcelados. Portanto, navegue nas páginas de nosso site sobre o tema e procure saber a respeito dos preços, características dos navios, roteiros etc.
Se sua opção for fazer uma viagem de cruzeiro ou iate, informe-se a respeito do que está incluído no preço. Saiba que fazem parte do programa acomodações, todas as refeições e a maior parte dos entretenimentos a bordo do navio. Por outro lado, estão excluídos da tarifa as excursões opcionais oferecidas nos portos de parada do navio, bebidas alcoólicas e refrigerantes de lata, fotografias, gorjetas, tratamentos de beleza e spa, serviços médicos, gastos no cassino e outros itens que podem ser comprados a bordo. Outra dica é perguntar quais são as diferenças entre uma cabine interna e uma cabine externa. As externas são aquelas que possuem “luz natural” e que por vezes podem ser externas com vista obstruída e as internas são aquelas que não possuem luz natural com uma janela que é tão somente um elemento decorativo.
Alguns navios trabalham com horários fixos para servir as refeições, muitas vezes com almoços e jantares divididos em 2 turnos distintos para acomodar todos os passageiros. Por isso, devem ser escolhidos no momento da reserva do programa. É comum, também, que os passageiros tenham que se sentar sempre nas mesmas mesas, ou que haja um código de vestimenta para cada ocasião. Procure se informar com seu agente sobre as características desses serviços, para não ser surpreendido ao chegar ao navio. Nos navios da Princess você pode optar pelo horário de refeição que melhor lhe convier, serviço exclusivo chamado “Personal Choice”.
É fundamental saber, também, que as rotas dos navios podem sofrer alterações no caso de garantir a segurança dos passageiros. São raros, porém, os casos em que as condições climáticas ou outros fatores que podem colocar a integridade física dos passageiros em risco. As alterações são possíveis em regiões que passam por situação de guerra. Vale se informar que não há discriminação em relação aos passageiros porque os navios cruzeiros são todos de classe única. Não importa o valor pago pela cabine nem sua localização no navio, o passageiro pode usar todos os serviços e participar de todas as atividades a bordo.
Fonte: www.queensberry.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário